Vestibular

Inscrições

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo são semestrais e são realizadas pelo site: www.vestibularfatec.com.br

Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

O candidato pode pleitear a isenção total ou a redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular, desde que atenda aos requisitos determinados para esta finalidade.

Mais informações:

Calendário

O calendário do vestibular pode ser acessado em: www.vestibularfatec.com.br/calendario

Isenção de taxa

Para a isenção de taxa de inscrição acesse: www.vestibularfatec.com.br/isenção

Provão Paulista

Implantado pelo Governo de São Paulo em 2023, o Provão Paulista Seriado funciona como porta de entrada de alunos do Ensino Médio da rede pública no Ensino Superior de instituições paulistas parceiras da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP): Fatecs, Univesp, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nesta primeira edição, mais de 15 mil vagas foram abertas, com ingresso dividido entre o primeiro e o segundo semestre de 2024. Apesar de facilitar o ingresso em um curso superior gratuito, o Provão Paulista não exclui a possibilidade de os estudantes interessados também participarem do Vestibular das Fatecs, aumentando as chances de conseguir uma vaga no Ensino Superior.

Para saber mais sobre o Provão Paulista nas Fatecs acesse: https://www.cps.sp.gov.br/provaopaulista/