Filtro de Daltonismo

Gestão de Recursos Humanos

Coordenação de Curso

  • Prof.ª M.ª Eiko Enoki
    • contato: f204rh@cps.sp.gov.br

O que o aluno estuda?

Todos os assuntos são tratados com foco em pessoas, na sua relação com o trabalho. As disciplinas administração financeira, estatística, economia e legislação são os pilares para a aprendizagem de cálculos trabalhistas, análise de retorno de investimento em treinamento etc. Há ainda ênfase no estudo do comportamento do profissional no ambiente de trabalho. Como realizar recrutamento, seleção, treinamento de profissionais, definição de tarefas e funções de acordo com a habilidade de cada indivíduo e cuidados com a qualidade de vida no trabalho completam a formação.

O que o profissional faz?

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos planeja e atua na gestão de pessoas dentro de uma empresa, desde o recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho, passando por planos de cargos e salários, de benefícios e de carreira, capacitação e treinamento, além de programas de qualidade de vida do trabalho. Também contribui para a elaboração do planejamento estratégico – que define os objetivos de uma empresa e as estratégias para alcançá-los, usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. O profissional está apto para atuar ainda nas áreas financeira e de qualidade. O curso é muito procurado por quem já atua em Recursos Humanos ou deseja uma segunda graduação. Supervisores de departamentos variados buscam a formação para melhorar a performance de suas equipes.

Onde Trabalhar?

Empresas públicas e privadas de diversos segmentos, área administrativa de indústrias, consultorias, escritórios de contabilidade, empresas de treinamento.

Detalhes

ModalidadeEnsino Híbrido – Presencial e on-line
ReconhecimentoDeliberação CEE nº 99/2010 Portaria CEE/GP 394, de 20-10-2014 Parecer CEE 299/2014
Reconhecimento/renovação: 05/11/2014 – Enade: nota 5 
Eixo TecnológicoGestão e Negócios
Carga horária total do cursoMatriz Curricular (MC): 2.400 horas, correspondendo a uma carga de 2.880 aulas de 50 minutos cada.
Estágio Curricular Supervisionado – ECS: 240 horas
Aulas on-line síncronas (até 20%): 475 horas
Duração da hora/aula50 minutos.
Horário das aulasNoturno das 19h00 as 22h40
Período letivoSemestral, mínimo de 100 dias letivos.
Quantidade de vagas semestrais40 por turno.
Turnos de funcionamentoNoturno
Prazo de integralizaçãoMínimo de 3 anos (6 semestres)  Máximo de 5 anos (10 semestres).
Formas de acessoClassificação em Processo Seletivo por meio de vestibular, que é realizado em uma única fase, com provas dos componentes do núcleo comum do Ensino Médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.  Processo para preenchimento de vagas remanescentes por discentes formados na Instituição ou transferência de discentes de outra Fatec ou Instituição de Ensino Superior (processo seletivo composto de duas fases: processo seletivo classificatório seguido pela análise da compatibilidade curricular).
Desde do início de 2024 também é possível ingressar nos cursos da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” por meio do Provão Paulista, para saber mais acesse o link: https://www.cps.sp.gov.br/provaopaulista/
Coordenador(a) do Curso:Prof.ª M.ª Eiko Enoki
Email:f204rh@cps.sp.gov.br

Downloads

Projeto Pedagócio

Matriz Curricular

Horário de Aulas