Filtro de Daltonismo

Gestão Empresarial (EAD)

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec, que é oferecido na modalidade EAD (Ensino à Distância), recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), através do desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que avalia, entre 0 a 5, o nível dos discentes dos cursos de Ensino Superior.  Os sites do curso são mantidos pela Fatec São Paulo, são eles: https://sites.google.com/view/sitegestoemp-fatecsp/Pagina-inicial e https://eadfatec.cps.sp.gov.br/

Coordenação de Curso

  • Prof.ª Mª Andréa Braga de Cazerta
    • contato: f204empresarial@cps.sp.gov.br

O que o aluno estuda?

Contabilidade, economia e administração são as bases de Gestão Empresarial. Direito tributário, logística, empreendedorismo, gestão ambiental, comportamento organizacional (postura do profissional no ambiente de trabalho) e utilização de ferramentas de marketing para motivar e orientar os funcionários também fazem parte da formação. O aluno também aprende a elaborar o planejamento estratégico, que define os objetivos de uma empresa e traça as estratégias para alcançá-los usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. A graduação tecnológica em Gestão Empresarial também é oferecida na modalidade a distância. O aluno estuda pela internet e realiza os exames em uma das unidades em que o curso é realizado presencialmente. 

O que o profissional faz?

O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas. O profissional precisa ter a visão de uma empresa como um todo. Metade das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo são geridas por alguém com nível médio de ensino. Por sua formação generalista, o tecnólogo em Gestão Empresarial pode trabalhar nesse amplo mercado de modo a profissionalizar negócios.

Onde trabalhar?

O principal mercado de trabalho são médias e pequenas empresas, públicas e privadas de qualquer segmento tais como cooperativas e associações. Mas o tecnólogo em Gestão Empresarial também pode aproveitar seus conhecimentos para gerir um negócio próprio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.). 

Detalhes

ModalidadeEducação a Distância
Reconhecimento
Eixo TecnológicoGestão e Negócios
Carga horária total do cursoMatriz curricular de 2400 horas divididas em seis semestres letivos
Estágio Supervisionado (240) horas
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (40 horas).
Quantidade de vagas semestrais40 por semestre
Prazo de integralizaçãoMínimo de 3 anos (6 semestres)  Máximo de 5 anos (10 semestres).
Formas de acessoProcesso Seletivo ou vagas remanescentes via edital 
Coordenador(a) do Curso:Prof. Me. Prof.ª Mª Andréa Braga de Cazerta
Email:f204empresarial@cps.sp.gov.br

Downloads