Filtro de Daltonismo

Institucional

Sobre a Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”

A Faculdade de Tecnologia do Ipiranga foi criada pelo Decreto nº 53.372, de 02 de setembro de 2008 e em 2016 foi denominada Faculdade de Tecnologia do Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”, por meio do Decreto de Denominação 62.407.

A Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” é uma das Unidades de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Presente em 363 municípios, a instituição administra 228 Escolas Técnicas (Etecs), 77 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 552 Classes Descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). Atualmente, o CPS tem mais de 316 mil alunos matriculados em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

A missão, visão e valores do Centro Paula Souza e da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” são:

  • Missão: promover a educação profissional pública dentro de referenciais de excelência, visando o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado de São Paulo.
  • Visão: consolidar-se como referência nacional na formação e capacitação profissional, bem como na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paulista.
  • Valores:
    • Valorização e desenvolvimento humano
    • Postura ética e comprometimento
    • Respeito à diversidade e à pluralidade
    • Compromisso com a gestão democrática e transparente
    • Cordialidade nas relações de trabalho
    • Responsabilidade e sustentabilidade
    • Criatividade e inovação

Por que escolher a Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”?

A Fatec Ipiranga -“Pastor Enéas Tognini”, desde 2008, se desponta como uma Instituição de Educação Superior séria e de credibilidade para toda a sua região de abrangência, sobretudo por assumir o compromisso com a formação tecnológica de excelência, evidenciada pelo sucesso de seus alunos egressos e pela satisfação dos seus atuais alunos, considerando o elevado índice de empregabilidade.
Ao longo da sua história, a Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” tem formado profissionais diferenciados, oportunizando um ensino gratuito e de qualidade comprovada pelos resultados obtidos nos processos de avaliação externa e pelo reconhecimento de toda a comunidade de que daqui emergem profissionais com as competências que o mundo do trabalho necessita.

Seja parte da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”!

Se você busca uma formação de qualidade a Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” é o lugar ideal para você! Além de oferecer cursos gratuitos, a faculdade proporciona uma formação sólida, com foco no mercado de trabalho.

Os cursos da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” preparam os alunos para enfrentar os desafios do mercado, seja como empreendedor ou como profissional em empresas de diversos segmentos. Invista em seu futuro e faça parte da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”!