Filtro de Daltonismo

Eventos

Coordenação de Curso

  • Prof. M.e Marcos Júlio
    • contato: f204eventos@cps.sp.gov.br

O que o aluno estuda?

O profissional de Eventos é um gestor. Ele é capaz de atuar com competência no pré, trans e pós-eventos. O curso, dessa forma, o prepara para o planejamento e a gestão dos projetos, sobre os conceitos de hospitalidade e cerimonial, marketing, alimentos e bebidas, captação de recursos, ambientação dos espaços, sustentabilidade, legislação pertinente na área, relações públicas, lazer e recreação, design gráfico, produção audiovisual de uma forma bastante prática com os projetos integradores que vão do primeiro ao sexto semestre Neles, o aluno aplica os conhecimentos criando e executando eventos dos mais variados. É importante dizer também que as ferramentas gerenciais são disponibilizada bem como de comunicação, inclusive com aulas de língua inglesa e espanhol nos seis semestres.

O que o profissional faz?

  • Planeja, organiza e gerencia feiras, exposições, visitas, recepções, shows, programas de hospitalidade em organizações. assim como outras formas de eventos,
  • Prospecta oportunidades e cria novas áreas de negócios.
  • Realiza estudos de mercado e pesquisas de satisfação de participantes.
  • Elabora planos e gerencia ações de marketing ligadas à comunicação de eventos.
  • Administra vendas de produtos ligados a eventos e à hospitalidade.
  • Estrutura, capta e efetiva acordos de patrocínio e cooperação entre organizações e entidades.
  • Analisa e avalia a qualidade do evento e seus resultados no impacto sobre o consumidor de eventos e/ou a organização do evento.

Onde trabalhar?

O professional de eventos trabalha nos mais diversos tipos de empresas, privadas ou públicas, organizando os mais diferentes tipos de eventos: culturais, científicos, esportivos ou empresariais.
Pode também atuar de maneira autônoma, organizando casamentos, aniversários e outros eventos sociais

ModalidadeHíbrido : 80% Presencial e 20% On-line Síncrono
ReconhecimentoParecer CEE-GP 454/2013, Portaria CEE-GP-14 de 14 de janeiro de 2014. Renovações: Portaria CEE-GP-353, de 4-11-2016 e Portaria CEE/GP 475/2021, Parecer CEE 322/2021
Eixo TecnológicoTurismo, Hospitalidade e Lazer
Carga horária total do cursoMatriz Curricular (MC): 2.400 horas, correspondendo a uma carga de 2.880 aulas de 50 minutos cada.
Estágio Curricular Supervisionado – ECS: 240 horas
Aulas on-line síncronas (até 20%): 475 horas
Duração da hora/aula50 minutos.
Horário das aulasMatutino : 8h00 às 11h40 e das 8h00 às 13h30 dependendo da disciplina e do semestre
Período letivoSemestral, mínimo de 100 dias letivos.
Quantidade de vagas semestrais40 por turno.
Turnos de funcionamentoMatutino
Prazo de integralizaçãoMínimo de 3 anos (6 semestres)  Máximo de 5 anos (10 semestres).
Formas de acessoClassificação em Processo Seletivo por meio de vestibular, que é realizado em uma única fase, com provas dos componentes do núcleo comum do Ensino Médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.  Processo para preenchimento de vagas remanescentes por discentes formados na Instituição ou transferência de discentes de outra Fatec ou Instituição de Ensino Superior (processo seletivo composto de duas fases: processo seletivo classificatório seguido pela análise da compatibilidade curricular).
Desde do início de 2024 também é possível ingressar nos cursos da Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini” por meio do Provão Paulista, para saber mais acesse o link: https://www.cps.sp.gov.br/provaopaulista/
Coordenador(a) do Curso:Prof. M.e Marcos Júlio
Email:f204eventos@cps.sp.gov.br

Downloads

Projeto Pedagógico

Horário de aulas

Manual para Trabalhos Acadêmicos

Manual TG – Eventos

Modelo Anteprojeto

TG I – Estrutura Anteprojeto