Filtro de Daltonismo

Gestão Comercial

A gestão comercial é uma área que não perde destaque. O mercado de trabalho para o Gestor Comercial é considerado cada vez mais expansivo, visto que as organizações têm necessidade de profissionais qualificados na área, […]

21 de novembro de 2022 1:45 pm Destaque

A gestão comercial é uma área que não perde destaque. O mercado de trabalho para o Gestor Comercial é considerado cada vez mais expansivo, visto que as organizações têm necessidade de profissionais qualificados na área, capazes de acompanhar a economia, bem como, de encontrar meios para destacar-se em meio a concorrência.

O que o aluno estuda?

administração de vendas, criatividade de negócios, gestão estratégica, técnicas de negociação, comunicação interna e endomarketing, economia, contabilidade, gestão financeira orçamentária, gestão de pessoas, marketing, promoção e merchandising, de propaganda e de publicidade, comportamento do consumidor são algumas disciplinas vistas pelos alunos durante o curso. O aluno também aprende a desenvolver um plano de negócio para definir estratégias que resultem no aumento da produtividade e da rentabilidade de uma empresa. Inglês e espanhol completam a matriz curricular.

O que o profissional faz?

: o tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços e de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País.

Compartilhe


Veja também