Filtro de Daltonismo

Eventos

O que o aluno estuda? O profissional de Eventos é um gestor. Ele é capaz de atuar com competência no pré, trans e pós-eventos. O curso, dessa forma, o prepara para o planejamento e a […]

21 de novembro de 2022 2:35 pm Destaque

Crédito: benzoix

O que o aluno estuda?

O profissional de Eventos é um gestor. Ele é capaz de atuar com competência no pré, trans e pós-eventos. O curso, dessa forma, o prepara para o planejamento e a gestão dos projetos, sobre os conceitos de hospitalidade e cerimonial, marketing, alimentos e bebidas, captação de recursos, ambientação dos espaços, sustentabilidade, legislação pertinente na área, relações públicas, lazer e recreação, design gráfico, produção audiovisual de uma forma bastante prática com os projetos integradores que vão do primeiro ao sexto semestre Neles, o aluno aplica os conhecimentos criando e executando eventos dos mais variados. É importante dizer também que as ferramentas gerenciais são disponibilizada bem como de comunicação, inclusive com aulas de língua inglesa e espanhol nos seis semestres.

O que o profissional faz?

• Planeja, organiza e gerencia feiras, exposições, visitas, recepções, shows, programas de hospitalidade em organizações. assim como outras formas de eventos,
  • Prospecta oportunidades e cria novas áreas de negócios.
  • Realiza estudos de mercado e pesquisas de satisfação de participantes.
  • Elabora planos e gerencia ações de marketing ligadas à comunicação de eventos.
  • Administra vendas de produtos ligados a eventos e à hospitalidade.
  • Estrutura, capta e efetiva acordos de patrocínio e cooperação entre organizações e entidades.
  • Analisa e avalia a qualidade do evento e seus resultados no impacto sobre o consumidor de eventos e/ou a organização do evento.